Equipamentos Especiais

1. CONTROLADORES de CO2

O teor de CO2 dissolvido nas bebidas carbonatadas (águas com gás, sumos e refrigerantes gaseificados, vinhos gaseificados, champanhe, cerveja, sidra e outros) afeta o sabor e o período de manutenção das características íntegras dos produtos/líquidos, shelf life, pelo que a sua monotorização se revela de vital importância para a qualidade nos produtos carbonatados; um método de medição fiável é a base para a manutenção do teor de dióxido de carbono nos produtos.

 

1.1. EQUIPAMENTOS NÃO DESTRUTIVOS  

Equipamento/instrumento automático de laboratório (ou bancada) que permite controlar imediatamente o teor de CO2 nas bebidas carbonatadas.

Disponivel igualmente outro aparelho que combina a função de controle do CO2 dissolvido e/ou preseça de O2. Este aparelho está muito vocacionado para a indútria dos vinhos, nomeadamente espumosos e também vinhos tranquilos (controle do O2).

Esta tecnologia inovadora de espectroscopia laser está desenvolvida pela FT SYSTEM SL que disponibiliza os instrumentos.

FTSystem CO2FTSystem O2

 

1.2. EQUIPAMENTOS DESTRUTIVOS 

Equipamentos convencionais, de agitação manual, de simples leitura em manómetro analógico.

 Controlador CO2 manual

 

 

 

 

 

 

 2. TORQUÍMETROS

Combinando:

  • A necessidade técnica do controle de qualidade de um equipamento de colocação de cápsulas (cápsulador), de rosca e/ou twist off, em garrafas/frascos, garrafões, boiões, e outras embalagens, e
  • O conforto do consumidor para uma fácil e segura acessibilidade ao produto no seu interior,

Há a necessidade de controlar o referido processo de aplicação de uma cápsula/tampa numa garrafa/frasco. Para tal foram desenvolvidos designados “torquimetros”, instrumentos que permitem quer o controle da força/binário de abertura de uma embalagem com cápsula, quer mesmo o equipamento que procedeu à aplicação da mesma - fecho (cabeça de roscagem)

Podemos oferecer 3 tipos de aparelhos: 


Instrumento eletrónico de precisão. O equipamento oferece a mais avançada solução para o teste manual do aperto/desaperto das cápsulas de rosca, de diversas embalagens existentes no mercado. Com instrumentos de laboratório de controle do aperto das cápsulas/tampas completamente automatico, A SURE TORQUE tem também instrumentos de linha, que permitem aos técnicos de manutenção/serviço controlarem o binário de aperto dos cabeçotes de roscagem e aos operadores de linha e controladores de qualidade controlarem o aperto das cápsulas, diretamente na linha de enchimento.

Estão disponiveis diversos modelos que podem ser consultados no website.

 

Ernest

  

 

Em alternativa podemos também oferecer equipamentos de bancada analógicos com escala graduada.

FacebookTwitterGoogle BookmarksLinkedin

Formulário de contacto

Formulário de contacto

Obrigatorio *
 

Morada / Address:

Rua do Barão de São Januário, 33 - 2º/ Sala 2.1

4470-473 Maia | Portugal

Coordenadas GPS: 41.235812, -8.624257

                            41º14'08.9''N / 8º37'27.3''W 

Tlf: +351 225 189 377

Tlm: +351 917 575 490 ou +351 914 652 007

Fax: +351 225 189 378

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.